quinta-feira, 5 de julho de 2018

SNCT: Sustentabilidade e Representações em múltiplas linguagens da pobreza

No período de 15 a 19 de outubro de 2012, a Escola de Referência em Ensino Médio João Fernandes da Silva vivenciou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia sob o tema Sustentabilidade, Economia Verde, Erradicação da pobreza:
possibilidades para o século XXI.
Durante a semana os alunos discutiram a temática proposta, articulando entre si possíveis soluções sustentáveis para um mundo onde impera o consumismo e produção de lixo exagerada, buscando aplicar tais conceitos no processo de atenuação da pobreza - condição social ainda bastante presente em nossa sociedade. Foram confeccionadas releituras de obras que retratam a pobreza e alternativas que minimizam os efeitos da seca em nossa região, além de criada uma horta utilizando o método de compostagem e elaboração de maquetes exemplificando soluções à seca. Em sua culminância, dia 19, em todos os turnos, todos os trabalhos foram expostos ao público em geral.
Por ocasião da mostra de experiências bem sucedidas no desenvolvimento do tema da Semana, a escola foi convidada, pela coordenação estadual da SNCT, a expor seu trabalho "Representações em múltiplas linguagens da pobreza". A Mostra, ocorrida no dia 21 de outubro no Parque Euclides Dourado em Garanhuns, agregou trabalhos de várias instituições da região, tais como AESGA, Colégio Santa Sofia, UFRPE e UPE.
Lucas Santos (aluno); Leonardo (visitante); Karina, Jaciara (professoras); Iara da Glória (gestora da EREM JFS); Jaíra (professora); Pedro Falcão (gestor da UPE); Marcelno Granja (Secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco).

 Professora Jaciara - Stands no Euclides Dourado




 
Confira as fotos da confecção de trabalhos e da Feira de Ciências





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário